Conferência dos Grupos Português e Espanhol da AIDP – Universidade de Coimbra: 30 de junho / 1 de julho de 2022

Os Grupos Português e Espanhol da AIDP, com a colaboração do Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE) e da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, organizam a Conferência “Procuradoria Europeia e Criminalidade Económico-Financeira”, a realizar na Universidade de Coimbra nos dias 30 de junho (com início às 14h00) e 1 de julho. O acesso é livre mas pressupõe inscrição, que pode ser feita no website do IDPEE.

A Conferência visa refletir sobre a Procuradoria Europeia, um novo marco do processo de integração europeia em matéria penal que vem aprofundar o espaço de liberdade, segurança e justiça. Serão aí analisadas tanto a vertente institucional da Procuradoria (no contexto das suas relações com outras agências da União e com os Estados Membros) quanto a sua vertente orgânica (no plano da sua organização interna), bem como as suas competências materiais e de investigação e as garantias de proteção proporcionadas aos indivíduos visados.

O cartaz com o programa final, incluindo o horário dos diversos painéis, será apresentado em breve. Aos interessados deixa-se desde já o convite para se inscreverem na Conferência e para contribuírem para a difusão deste evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: