21º Curso de Especialização em Direito Penal Internacional para Jovens Penalistas – Siracusa: 23 a 28 de maio de 2022

O Instituto Internacional de Siracusa para a Justiça Penal e os Direitos Humanos organiza – com o patrocínio da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP), o Centro Irlandês para os Direitos Humanos, a Universidade Nacional de Galway e a Faculdade de Direito da Universidade de Middlesex – o 21.º Curso de Especialização em Direito Penal Internacional para Jovens Penalistas, subordinado ao tema “The Changing Landscape of International Justice“.

O curso realizar-se-á na sede do Instituto de Siracusa, na cidade de Siracusa, Itália, de 23 a 28 de maio de 2022, admitindo participação por via remota. O Curso é coordenado pelo Prof. William A. Schabas e ministrado por alguns dos principais académicos e investigadores da área do Direito Penal Internacional, incluindo Christine Van den Wyngaert, Jan Wouters e Shane Darcy.

Podem candidatar-se licenciados ou pessoas com experiência em Direito ou noutra área relevante, com 35 ou menos anos de idade, sem embargo de algumas excepções. O Instituto de Siracusa proporcionará algumas bolsas de estudo para candiatos oriundos de determinados países, incluindo – em face dos recentes eventos e como sinal de suporte por parte da AIDP e do Instituto ao povo da Ucrânia – 3 bolsas a participantes oriundos da Ucrânia.

O termo para a apresentação de candidaturas é o dia 25 de abril de 2022, constando toda a informação relevante de: https://www.siracusainstitute.org/app/international-criminal-law/.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: